Examtime chega ao Brasil

#Tecnologia


Chegou ao país, a nova plataforma de estudos Examtime, fundada pela SAMI (Software Asset Management Ireland) com o objetivo de revolucionar a forma de aprender.

Idealizada por Dualta Moore, CEO da SAMI, a Examtime foi fundada em 2011, tendo cerca de 15 colaboradores formais envolvidos no projeto, e foi finalista na categoria "Melhores Startup de Educação" do Europa Startup Awards, realizado em janeiro deste ano em Berlin.

Trata-se de uma plataforma online de estudos desenvolvida na Irlanda, gratuita, para que os alunos possam personalizar e criar seu próprio ambiente de aprendizagem virtual, sendo um jeito inovador e diferenciado dos demais métodos de aprendizagem até então disponíveis, proporcionando ao usuário do serviço, soluções diferenciadas como mapas mentais, flashcards, definição de metas e colaboração interativa com outros participantes da plataforma, ajudando as pessoas a melhorar suas técnicas de aprendizagem e criar conexões, garantindo melhor eficiência no processo de absorção de conhecimentos.


Publico alvo

Voltada para estudantes do ensino médio, ensino superior, a versão brasileira conta com recursos como estudos direcionados para OAB, para o Vestibular e para o Enem.

Ainda em fase beta, a plataforma conta com a participação de professores e alunos de mais de 60 países, que colaboram ativamente com o crescimento da plataforma e extensão dos conteúdos apresentados.

Devido a fase beta, a todo instante estão sendo acrescidas novidades e interatividades com o objetivo de tornar a Examtime um sistema diferenciado do método tradicional de ensino, sendo não apenas complementar, como parâmetro para o desenvolvimento de novas formas para difundir o conhecimento.

O serviço é gratuito (em breve existirão opções "Premium", com recursos pagos) e para se cadastrar pode ser utilizado a conta do Facebook, ou o método tradicional.

Pode ser acessado tanto através de desktops (PC e notebook), quanto através de dispositivos móveis (celulares e smartphones) e gadgets (tablets e congêneres).

Se interessou? Acesse http://www.examtime.com.br ou https://www.examtime.com/pt-br (visual mais recente) e conheça melhor. Tenho certeza que irás se surpreender.


Matéria: Dimithri Vargas
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.