Frente fria deixa tempo instável até domingo nos estados do Sul

#Clima


A frente fria que provoca chuva desde segunda-feira (27) na Região Sul deixa o tempo instável até domingo (4) no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

O serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) informou que o resultado parcial de fevereiro indica que a chuva ultrapassou a média histórica em algumas áreas do estado, com destaque para Campos Gerais, a região metropolitana da capital, o sudoeste, sul e noroeste. O déficit de chuva é maior nas estações meteorológicas de Guaratuba (191 mm), Londrina (148 mm) e Foz do Iguaçu (141 mm).
O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) confirma a ocorrência de pancadas de chuva no decorrer do dia nas regiões oeste e meio-oeste, com acumulados entre 40 e 50 mm, em média. Porém, segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, a chuva prevista para os próximos dias na área de estiagem não será suficiente para resolver os problemas de déficit hídrico e de abastecimento.

O último boletim da Defesa Civil do estado informa que 97 municípios estão em estado de emergência devido à seca que afeta 600.553 pessoas.


Fonte: Agência Brasil
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.