Política de Verificação de Fatos e Correção de Dados

Para nós do Portal Ouni, notícias e opiniões são coisas diferentes.



Baseadas exclusivamente em fatos, notícias precisam de comprovação para pertencerem a esta categoria, e por isto, ao transmitir uma notícia, somos engajados em checar a veracidade das informações divulgadas.

Ainda que abertos ao jornalismo de opinião, devidamente apontado no contexto das notícias, o Portal Ouni é um divulgador de notícias, e justamente por esse motivo, checa TODAS as informações publicas tanto em seu site quanto em suas páginas nas redes sociais e outros veículos.


Política de Correção de Dados

O Portal Ouni busca apresentar informações precisas e claras a respeito dos temas de que trata, a partir de fontes qualificadas. A política do portal é corrigir os eventuais erros de maneira ágil e transparente.

Quando um erro de informação é apontado, seja internamente pela redação, seja por observações dos leitores, os editores responsáveis pelo conteúdo fazem uma rechecagem dos dados. Uma vez constatado o erro, o conteúdo é corrigido e passa a ser acompanhado por uma nota intitulada "COMPROMISSO COM A VERDADE", na qual é destacada a informação corrigida e o momento em que foi corrigida. Se a informação errada é central na elaboração do texto, a nota é publicada no topo do conteúdo. Em outros casos, a nota é publicada ao final do conteúdo. 


Para reportar um erro, entre em contato conosco através do Fale Conosco.

Nenhum comentário