Atividade física ajuda na prevenção da osteoporose

Saúde







Atividade física ajuda na prevenção da osteoporose

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-10-19/atividade-fisica-ajuda-na-prevencao-da-osteoporose

Oct 19th 2012, 12:34





Mariana Tokarnia



Repórter da Agência Brasil



Brasília – Na véspera do Dia Mundial de Combate à Osteoporose, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou hoje (19) a atividade física como uma das principais formas de combate à doença. Segundo ele, o Programa Academias da Saúde, que destina dinheiro para compra de equipamentos públicos de atividade física, é a principal ação do ministério de prevenção da osteoporose.



Criado em 2011 pela portaria n. 719, o programa visa instalar quatro mil unidades da Academia da Saúde até 2014. Serão atendidos os municípios com mais de 100 mil habitantes. Os municípios menores seguirão critérios alinhados com o Programa Brasil sem Miséria, de acordo com informações no Portal Saúde, do Ministério da Saúde.



O exercício físico auxilia a renovação celular dos ossos, tornando-os mais fortes e menos suscetíveis a fraturas. O ministro afirmou que desde a implantação do programa, houve "uma redução em 83% no uso de medicamentos para hipertensão e diabetes e em 32% de antidepressivos", nos municípios onde funcionam as academias.







Edição Beto Coura







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/d9g/FYkF2G
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.