Temporal de fim de tarde volta a causar transtornos para o paulistano

(Clima - Agência Brasil)


São Paulo – A capital paulista mais uma vez é atingida por um temporal que causou problemas em vários pontos da cidade no fim da tarde de hoje (19). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h25 129 semáforos estavam apagados e 49 em amarelo intermitente. A chuva forte também provocou alagamentos.

Foto: Marcelo Camargo (ABr)

No Viaduto Antártica, zona oeste da cidade, um grande alagamento chegou a interromper o tráfego e deixou alguns carros submersos. O carro do analista de videoconferência Rodrigo Fuziama foi engolido pelas águas. "Começou a chover. Eu sei que aqui alaga. Eu vim correndo para cá, para tirar o meu carro. Mas não deu tempo, o carro já estava submerso", disse o rapaz que trabalha próximo ao local. "Graças a Deus que eu tenho seguro", completou.


Foto: Marcelo Camargo (ABr)

A dona de casa Silvana Paternostro teve o carro arrastado pela correnteza. "Em cinco minutos aqui alaga. É um absurdo isso!", disse. Ela teve de abandonar o veículo e se abrigar em uma loja próxima. "Estou desesperada, não sei o que fazer. Vou ver se meu marido arruma um guincho para buscar o carro".

Às 18h30, a cidade tinha 88 quilômetros de engarrafamento, mas o congestionamento chegou a 123 quilômetros uma hora e meia antes, no momento mais crítico da enxurrada.


Foto: Marcelo Camargo (ABr)

A chuva intensa que atingiu principalmente as zonas oeste e central da cidade perdeu força no início da noite. O temporal também atingiu algumas cidades da Grande São Paulo, como Itapevi, Vargem Grande Paulista, Cotia, Carapicuíba e Osasco.

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.