Concluída a segunda fase da licitação de concessão do Maracanã

(Esporte - Agência Brasil)


Rio de Janeiro - O governo fluminense concluiu hoje (29) a segunda fase da licitação de concessão administrativa para a gestão, operação e manutenção do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Dois consórcios foram habilitados para participar da concorrência. Nesta fase, foram analisadas as propostas econômicas e técnicas. O resultado será publicado amanhã (30) no Diário Oficial do Estado. 

O Consórcio Maracanã – formado pela Odebrecht Participações e Investimentos S.A. (empresa líder do consórcio, com 90%), IMX Venues e Arena S.A., do empresário Eike Batista (5%) e AEG Administração de Estádios do Brasil LTDA. (5%) - obteve o primeiro lugar com nota final de 98,26 pontos. 

Em segundo, ficou o Consórcio Complexo Esportivo e Cultural do Rio de Janeiro - composto pela Construtora OAS S.A. (empresa líder, com 98%), Stadion Amsterdam N.V. (1%) e Lagardère Unlimited (1%) -, com nota final de 94,4624 pontos. 

A próxima etapa será a abertura da documentação de habilitação da licitante classificada em primeiro lugar, que ocorrerá no dia 9 de maio, às 10h, no auditório do prédio anexo do Palácio Guanabara. Somente após o julgamento dos documentos e esgotada a fase de recursos, será anunciado o vencedor da licitação.

O edital de licitação para a concessão da administração do estádio por 35 anos para a iniciativa privada foi lançado no dia 25 de fevereiro deste ano.


As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.