Dilma vai a Belo Horizonte para anúncio de fábrica de insulina

(Saúde - Agência Brasil)


Brasília - A presidenta Dilma Rousseff viajou no fim da tarde de hoje (15) para Belo Horizonte. Nesta noite, a presidenta tem agenda privada em evento organizado pelo Partido dos Trabalhadores, pela Fundação Perseu Abramo e pelo Instituto Lula. O evento vai debater os avanços e desafios da educação nos últimos dez anos. 

Amanhã (16) às 9h, Dilma anunciará, no Teatro Sesiminas, na capital mineira, a retomada da fabricação de insulina no Brasil. De acordo com Ministério da Saúde, a previsão é que em até três anos o país passe a fabricar o medicamento em escala industrial. O Laboratório Biomanguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai produzir insulina, medicamento usado no tratamento do diabetes. Um acordo firmado entre o governo e um laboratório ucraniano, que vai transferir a tecnologia, irá permitir a produção nacional do remédios, segundo a pasta. 

Às 11h, Dilma Rousseff participará da entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.