Papa Francisco enviou benção especial aos brasileiros, diz arcebispo do Rio

(Internacional - Agência Brasil)


Rio de Janeiro – O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, disse hoje (26) que o papa Francisco enviou uma benção especial aos brasileiros e revelou que está muito feliz com a oportunidade de estar no país durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Dom Orani retornou de Roma, onde esteve nos últimos dias, envolvido com os preparativos da vinda do papa ao Brasil entre os dias 22 e 28 de julho.

Na última sexta-feira (24), ele foi recebido pelo papa, que recebeu o kit peregrino da JMJ, incluindo uma mochila, uma imagem do Cristo Redentor e um CD com as músicas gravadas especialmente para o encontro. 

"O papa está muito feliz em vir ao Brasil e disse de sua emoção de poder encontrar com a juventude, que deseja se encontrar também com os bispos da América Latina, que estarão aqui, e com os brasileiros. Ele falou que estava muito contente e enviou uma benção especial para todos nós e que estava se preparando para morar conosco durante uma semana", relatou dom Orani, ao final da missa que marcou a reinauguração da Igreja Santo Antônio dos Pobres, no centro histórico do Rio. 

O arcebispo do Rio manifestou tranquilidade sobre os últimos preparativos para a jornada, que deverá reunir 2,5 milhões de pessoas durante uma semana, em diversos momentos, culminando com uma missa campal em uma fazenda em Barra de Guaratiba, na zona oeste, no último dia do evento. 

Presente à reinauguração da igreja, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, garantiu que os preparativos para a JMJ estão sendo bem conduzido: "Está tudo bem encaminhado. É muita programação, muito trabalho, mas vamos fazer um belo evento". 


As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.