Acidente ferroviário provoca pelo menos seis mortes na França

(Internacional - Agência Lusa)


Paris – O presidente francês, François Hollande, confirmou hoje (12) que pelo menos seis pessoas morreram e 22 ficaram feridas gravemente no descarrilamento de um comboio na Estação de Bretigny sur Orge, a 40 quilômetros da capital francesa.

Hollande, que se deslocou até Bretigny sur Orge enquanto eram feitos os trabalhos de resgate, informou que haverá três frentes de investigação, realizadas pela Justiça, pela empresa ferroviária SNCF (Société Nationale des Chemins de Fer, Sociedade Nacional das Estradas de Ferro) e pelo Ministério dos Transportes. Sobre as causas do acidente, Hollande limitou-se a dizer que, segundo testemunhos, tinha ocorrido "um choque", do qual se "desconhecia a natureza".

Por causa do acidente, durante três dias, os trens não circularão na Estação de Bretigny sur Orge, um importante ramal ferroviário de Paris para o Sul da França. A circulação ferroviária já tinha sido suspensa à tarde, na estação parisiense de Austerlitz, de onde tinha saído o comboio em direção a Limoges.

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.