Papa Francisco participa da vigília com peregrinos em Copacabana

(JMJ 2013 - Agência Brasil)


Rio de Janeiro – A cerimônia da vigília da Jornada Mundial da Juventude começou há pouco com a chegada do papa Francisco. Centenas de milhares de peregrinos ocupam toda a faixa da praia em torno do palco da celebração. Neste momento, Francisco ouve os testemunhos de alguns jovens.

Foto: Fernando Frazão (ABr)

Antes de chegar ao palco, Francisco percorreu de papamóvel a Avenida Atlântica, do Forte de Copacabana, no Posto 6, até o Leme. No percurso, o papa foi saudade por uma multidão que o saudava e recebia a bênção do pontífice.

Foto: Fernando Frazão (ABr)

A chegada dos peregrinos à Praia de Copacabana para acompanhar a vigília de oração ocorre até agora sem registros de problemas graves. As pistas do Aterro do Flamengo estão fechadas desde as 7h da manhã para o trajeto dos fiéis até Copacabana. Na Rua Barata Ribeiro, a movimentação de pessoas ainda é intensa, a maioria carregando saco de dormir. Os organizadores estimam que 3 milhões de pessoas estão na Praia de Copacabana.

Foto: Fernando Frazão (ABr)

Marina Erick levou hoje (27) toda a família e a mãe para ver o papa. Ontem (26), durante a Via Sacra, ela disse que viu o papa Francisco bem de perto. "Eu cheguei às 13h, como fiz ontem. Valeu a pena. Consegui tirar fotos de pertinho", disse emocionada.

Foto: Fernando Frazão (ABr)

Cláudia Subiotto, brasileira que mora há 20 anos nas Ilhas Cayman, no Caribe, trouxe também a família na esperança de ver o papa."Nenhum dos meus filhos é batizado, porque meu marido não é católico. Mas se o papa abençoá-los, com certeza vou batizá-los. Se ele fizer isso será um sinal", disse.


As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.