Fiesp considera PIB do segundo trimestre acima das expectativas

Economia







Fiesp considera PIB do segundo trimestre acima das expectativas

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-08-30/fiesp-considera-pib-do-segundo-trimestre-acima-das-expectativas

Aug 30th 2013, 23:07



Daniel Mello



Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) considerou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre do ano acima das expectativas. Segundo os dados divulgados hoje (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a economia em geral se expandiu 1,5% no período e a indústria 2%.

Apesar do resultado acima do esperado, a Fiesp prevê um crescimento menor para o segundo semestre. Segundo a entidade, o enfraquecimento da economia pode ser medido em índices como o Indicador de Nível de Atividade (INA) da própria federação. "Além disso, no segundo semestre teremos o efeito negativo dos aumentos das taxas de juros que vêm sendo praticado pelo Bacen [Banco Central] desde abril de 2013", ressaltou o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

A estimativa da federação é que o PIB de 2013 registre crescimento de cerca de 2,5% e a indústria expansão de 2%. "Ou seja, este será mais um ano em que o Brasil crescerá menos que a média mundial (3,1%) e muito menos que os países emergentes (5%). Se desejamos resultados diferentes, temos que fazer de forma diferente. O Brasil precisa de fato mudar sua política econômica para alcançar crescimento econômico que o país deseja e merece", disse Skaf, por meio de nota.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.