Arno Augustin diz que emissão de novo título tem “objetivo qualitativo”

Economia







Arno Augustin diz que emissão de novo título tem "objetivo qualitativo"

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-23/arno-augustin-diz-que-emissao-de-novo-titulo-tem-%E2%80%9Cobjetivo-qualitativo%E2%80%9D

Oct 23rd 2013, 18:31





Stênio Ribeiro



Repórter da Agência Brasil

Brasília – O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, disse que a emissão de novo título externo, anunciada na manhã de hoje (23) tem "objetivo qualitativo", de alteração do perfil dos bônus soberanos no mercado. Por isso, o lançamento está relacionada à recompra de papéis brasileiros com datas de vencimento diferentes.

A declaração foi feita na Câmara dos Deputados, durante reunião com parlamentares sobre execução orçamentária, na Comissão de Finanças e Tributação, e reafirmada logo depois em conversa com jornalistas.

Ele disse que o mercado está menos volátil, e que o momento é mais favorável ao lançamento de novo título. Ressaltou, porém, que não há avaliações no governo sobre a possibilidade de outras emissões de títulos até o final do ano.

O título a ser emitido terá vencimento em janeiro de 2025, enquanto nove bônus, no total de US$ 12,590 bilhões, vencem de janeiro de 2017 a março de 2030. A operação tem o objetivo de "melhorar a eficiência da curva denominada em dólares", de acordo com comunicado do Tesouro. O secretário descarta, porém, a recompra total dos títulos.



Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.