BC mostra o BB como o banco que mais atende às reclamações do cliente

Economia







BC mostra o BB como o banco que mais atende às reclamações do cliente

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-15/bc-mostra-bb-como-banco-que-mais-atende-reclamacoes-do-cliente

Oct 15th 2013, 16:47



Stênio Ribeiro



Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Banco Central divulgou hoje (15) que as instituições financeiras com melhor resposta às reclamações de seus clientes, no mês de setembro, foram o Banco do Brasil, o Santander e o Itaú. O BB conseguiu encerrar 585 queixas, enquanto o Santander resolveu 382 questionamentos e o Itaú solucionou 318 casos.

De acordo com lista das centrais de atendimento ao público do BC, que relaciona 55 itens de possíveis irregularidades bancárias, as reclamações campeãs são sobre débitos não autorizados em conta-corrente, prestação de serviço irregular em conta-salário, cobrança de tarifa sobre serviços não contratados, restrições à portabilidade de crédito consignado em folha de pagamento e contratação de pacotes de tarifas sobre serviços.

O BC relaciona as demandas encerradas e não as reclamações recebidas por suas centrais de atendimento no mês em referência, e os bancos são divididos em dois grupos: com mais e com menos de 1 milhão de clientes. Também relaciona as administradoras de consórcios de acordo com os casos solucionados, e coloca Itaú, Luiza e HSBC Brasil como os consórcios com mais respostas à clientela.





Edição: Beto Coura



Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.