CMO aprova crédito para cobrir gastos da União com indústrias de álcool do Nordeste

Economia







CMO aprova crédito para cobrir gastos da União com indústrias de álcool do Nordeste

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-16/cmo-aprova-credito-para-cobrir-gastos-da-uniao-com-industrias-de-alcool-do-nordeste

Oct 16th 2013, 17:49





Stênio Ribeiro



Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou hoje (16) a Medida Provisória (MP) 622, que abre crédito extraordinário de R$ 380 milhões para ressarcir a União de gastos com encargos financeiros da indústria produtora de álcool etanol do Nordeste, no ano passado.

De acordo com texto da MP 622, os recursos vão sair da reserva de contingência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para cobrir despesas de subvenção da safra agrícola 2011/2012, afetada pela estiagem que causou grandes prejuízos às lavouras de cana-de-açúcar na região.

A matéria agora vai para apreciação plenária de deputados e senadores, já como pauta trancada, e tem prazo de 20 dias (até 6 de novembro) para aprovação, ou então perde a validade. O relator da MP na CMO, deputado José Priante (PMDB-PA) está otimista quanto à aprovação, uma vez que o crédito atende a "despesas relevantes e urgentes, causadas por adversidades climáticas".

O deputado disse que foram apresentadas dez emendas à MP 622, mas ele não aceitou nenhuma delas, uma vez que cinco não tinham relação com matéria orçamentária, quatro queriam apenas remanejar recursos entre áreas e uma propunha elevar o valor do crédito.





Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil











You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Nenhum comentário