Com negociações paralisadas, greve dos bancários prejudica clientes

Economia







Com negociações paralisadas, greve dos bancários prejudica clientes

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-03/com-negociacoes-paralisadas-greve-dos-bancarios-prejudica-clientes

Oct 3rd 2013, 14:29



Kelly Oliveira



Repórter da Agência Brasil

Brasília – A greve dos bancários chega ao décimo quinto dia com negociações paralisadas. Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, Carlos Cordeiro, a última vez que as duas partes se reuniram foi no dia 5 de setembro, antes do início da greve. "Não há proposta. A única coisa que tem na mesa é reajuste do INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor]", disse Cordeiro. Os bancários reivindicam aumento de 11,93%, entre outras reivindicações. A proposta da Federação Nacional dos Bancos é reajuste de 6,1% nos salários.

A falta de acordo impõe transtornos aos clientes. O auxiliar financeiro Márcio do Nascimento Oliveira diz que procurou por funcionários para tirar dúvidas na agência, mas não encontrou ninguém para ajudar. "A gente quer tirar uma dúvida e não tem [quem nos atenda]", disse. O aposentado Esídio Osório não sabe usar o caixa eletrônico. "Preciso de dinheiro para pagar a prestação e não consigo. Eu não sei operar o caixa direito e o dinheiro tem que estar trocado", contou. O salgadeiro Emídio Carneiro reclama por não conseguir receber um seguro, devido à greve. "Vim para receber o seguro e não tem como receber. Aí fica difícil", diz.

Até o fechamento desta matéria, a Fenaban não respondeu ao pedido de entrevista da Agência Brasil sobre o andamento das negociações com os bancários.

A orientação de órgãos de defesa do consumidor, no caso de um cliente precisar resolver problema com urgência, e a sua agência estiver fechada, o banco deve orientar sobre outro local para atendimento. O cliente pode ligar para o serviço de atendimento ao cliente do banco.







Edição: Beto Coura



Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.