Comissão da Câmara convoca ministro para explicar regras de leilão dos aeroportos

Política







Comissão da Câmara convoca ministro para explicar regras de leilão dos aeroportos

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/comissao-da-camara-convoca-ministro-para-explicar-regras-de-leilao-dos-aeroportos

Oct 9th 2013, 15:23



Ivan Richard



Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Finanças e Tributação aprovou hoje (9) a convocação do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, para prestar informações sobre o leilão de concessão dos aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, em Minas Gerais. Como foi convocado, o ministro é obrigado a comparecer à comissão no prazo de 30 dias depois de notificado.

Segundo o autor do requerimento, o deputado Manoel Junior (PMDB-PB), a limitação em 15% de participação no leilão para grupos já detentores de outras concessões, imposta pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prejudica a livre concorrência.

"Tal medida, a nosso ver, prejudica a livre concorrência, impede o alcance da melhor oferta e depõe contra o interesse público", justifica o deputado no requerimento. Ainda não há data para o comparecimento do ministro à comissão.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.