Cristina Kirchner melhora e recebe mensagem do papa Francisco

Internacional







Cristina Kirchner melhora e recebe mensagem do papa Francisco

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/cristina-kirchner-melhora-e-recebe-mensagem-do-papa-francisco

Oct 9th 2013, 15:55



Monica Yanakiew



Correspondente da Agência Brasil/EBC

Buenos Aires – A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, "passou muito bem a noite e continua animada", informou hoje (9) o porta-voz presidencial Alfredo Scoccimaro. Pouco depois, o hospital universitário Fundacion Favaloro divulgou o segundo boletim médico, desde a cirurgia, feita terça-feira (8), para retirada de um coágulo no cérebro. O boletim informou que o estado de saúde da presidenta "evolui favoravelmente, sem complicações," e que ela pode voltar a comer.

Cristina Kirchner recebeu hoje (9) uma mensagem do papa Francisco. Ele disse que está rezando por ela e por sua rápida recuperação. A cirurgia da presidenta coincide com a reta final da campanha para as eleições legislativas de 27 de outubro. Os médicos recomendaram que ela faça pelo menos um mês de repouso – o que significa que dificilmente participará de atos políticos. Mas, segundo o chefe de gabinete dela, Juan Manuel Abal Medina, "todas as decisões são tomadas pela presidenta. É ela que dá as instruções".

O afastamento de Cristina provocou uma reviravolta política na Argentina. O vice-presidente, Amado Boudou, responde a processos por enriquecimento ilícito e corrupção. É um dos políticos com pior imagem no país. Para muitos partidários de Cristina Kirchner, uma maior presença de Boudou na campanha poderia prejudicar os candidatos à Câmara dos Deputados e ao Senado.





Edição Beto Coura



Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.