Custo do crédito influencia queda de 6,3% na intenção de consumo das famílias
Economia
Custo do crédito influencia queda de 6,3% na intenção de consumo das famílias
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-16/custo-do-credito-influencia-queda-de-63-na-intencao-de-consumo-das-familias
Oct 16th 2013, 11:20
Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recuou 6,3% em outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Os sete componentes do indicador apresentaram queda.
A avaliação dos consumidores sobre se o momento atual é bom para a compra de bens duráveis, por exemplo, piorou 13%. A disposição para fazer compras a prazo caiu 8,5%, enquanto a avaliação sobre o nível de consumo atual recuou 7,3%. Os demais componentes apresentaram as seguintes quedas: perspectiva para o consumo (-5,5%), emprego atual (-4%), perspectiva profissional (-3,3%) e renda atual (-2,6%).
De acordo com a CNC, "o aumento do custo do crédito e o menor otimismo em relação ao emprego e a renda impactaram negativamente a confiança das famílias no período". Mesmo com a queda, o indicador está em 126,3 pontos, ou seja, acima do que a CNC chama de zona de indiferença (100 pontos), o que indica um nível favorável ao consumo.
Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
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Rio de Janeiro – A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recuou 6,3% em outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Os sete componentes do indicador apresentaram queda.
A avaliação dos consumidores sobre se o momento atual é bom para a compra de bens duráveis, por exemplo, piorou 13%. A disposição para fazer compras a prazo caiu 8,5%, enquanto a avaliação sobre o nível de consumo atual recuou 7,3%. Os demais componentes apresentaram as seguintes quedas: perspectiva para o consumo (-5,5%), emprego atual (-4%), perspectiva profissional (-3,3%) e renda atual (-2,6%).
De acordo com a CNC, "o aumento do custo do crédito e o menor otimismo em relação ao emprego e a renda impactaram negativamente a confiança das famílias no período". Mesmo com a queda, o indicador está em 126,3 pontos, ou seja, acima do que a CNC chama de zona de indiferença (100 pontos), o que indica um nível favorável ao consumo.
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