Emprego na indústria recua pela quarta vez consecutiva, com queda de 0,6% em agosto

Economia







Emprego na indústria recua pela quarta vez consecutiva, com queda de 0,6% em agosto

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-10/emprego-na-industria-recua-pela-quarta-vez-consecutiva-com-queda-de-06-em-agosto

Oct 10th 2013, 10:00



Vitor Abdala



Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O número de empregados na indústria caiu 0,6% entre julho e agosto deste ano. É a quarta queda consecutiva do emprego industrial, segundo dados divulgados hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes). Houve também reduções na folha de pagamento real, de 2,5%, e no número de horas pagas, de 0,7%.

Na comparação com agosto de 2012, o emprego caiu 1,3%, com recuos em 13 dos 14 locais pesquisados e destaque para a Região Nordeste (-4,9%). Entre os 18 setores pesquisados, 13 tiveram queda. Os principais impactos foram observados nos setores de de produtos de metal (-4,6%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (-4,3%), calçados e couro (-4,7%), máquinas e equipamentos (-2,9%) e produtos têxteis (-4,4%).

Nesse tipo de comparação, também foram observadas quedas na folha de pagamento (-0,2%) e no número de horas pagas (-1,4%). No acumulado do ano, foram observados recuos no empregos (-0,8%) e no número de horas pagas (-0,9%), mas avanço na folha de pagamento (2,4%). Comportamento semelhante teve o período acumulado de 12 meses, com quedas no emprego (-1%) e no número de horas pagas (-1,1%) e alta na folha de pagamento (3,7%).

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.