Enviado da Onu chega ao Iraque para discutir questão síria

Internacional







Enviado da Onu chega ao Iraque para discutir questão síria

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-21/enviado-da-onu-chega-ao-iraque-para-discutir-questao-siria

Oct 21st 2013, 12:42



Da Agência Brasil



Brasília – O enviado das Nações Unidas para a Síria, Lakhdar Brahimi,chegou hoje (21) a Bagdá, capital do Iraque, para se reunir com os líderes do país e discutir a crise síria. Brahimi foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores iraquiano, Hoshyar Zebari e, ao longo de sua estadia, estão previstos encontros do enviado com altos funcionários do governo do país, inclusive com o primeiro-ministro, Nuri al-Maliki.

Brahimi chegou a Bagdá depois de dois dias no Cairo, capital do Egito. A visita do enviado faz parte de uma turnê pelo Oriente Médio, em que fará os preparativos para a convocação da Conferência de Genebra II, sobre a situação da Síria. O governo iraquiano, dominado por xiitas, manteve laços estreitos com a Síria, cujo presidente Bashar Al-Assad é um membro da seita alauíta, uma ramificação do islamismo xiita.

A Conferência Genebra II prevista para final de maio foi adiada várias vezes devido a discordâncias sobre a participação dos países. Ainda não há data estabelecida para o encontro. Lakhdar Brahimi disse, na semana passada, que o anúncio da data da conferência, entre outros detalhes, serão informados pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Com informações da agência pública de notícias da China, Xinhua

Edição: Valéria Aguiar







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.