Índice de Confiança de Serviços recua pelo segundo mês consecutivo

Economia







Índice de Confiança de Serviços recua pelo segundo mês consecutivo

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-31/indice-de-confianca-de-servicos-recua-pelo-segundo-mes-consecutivo

Oct 31st 2013, 09:20



Vitor Abdala



Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Índice de Confiança de Serviços (ICS), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 0,2% de setembro para outubro. É a segunda queda consecutiva do indicador, que mede a confiança dos empresários do setor de serviços em relação momento atual e ao futuro.

A piora foi provocada pela baixa no otimismo em relação aos próximos meses, pois o subíndice de expectativas recuou 0,5%. A demanda prevista teve queda de 0,6% e a tendência dos negócios, de 0,5%.

Segundo a FGV, o percentual de empresas que preveem aumento da demanda no futuro próximo diminuiu de 43% em setembro para 42,6% em outubro, enquanto aquelas prevendo demanda menor passaram de 8,9% para 9,3%. Já a proporção de empresas que esperam piora da situação dos negócios ficou praticamente estável, ao passar de 42,4% para 42,2%. Mas aquelas que esperam piora aumentaram de 6,7% para 7,2%.

Por outro lado, a percepção dos empresários do setor de serviços sobre a situação atual melhorou 0,3%. O principal motivo para a alta do subíndice da situação atual foi o avanço de 5,9% do indicador que mede a satisfação com a situação atual dos negócios. A proporção de empresas que avaliam a situação atual como boa aumentou de 20,6% para 25,9%, enquanto a parcela das que a consideram ruim caiu de 18,7% para 18%.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.