Índice que mede confiança do consumidor cai 2,2% em outubro

Economia







Índice que mede confiança do consumidor cai 2,2% em outubro

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-23/indice-que-mede-confianca-do-consumidor-cai-22-em-outubro

Oct 23rd 2013, 10:55





Vitor Abdala



Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 2,2% em outubro na comparação com o mês anterior. O indicador, que se mantém abaixo do patamar médio histórico há oito meses, recuou depois de duas altas: 4,4% em agosto e 1% em setembro.

A queda foi provocada por confiança menor em relação ao momento presente e ao futuro. O Índice de Expectativas, que avalia o otimismo em relação aos próximos meses, recuou 3%, influenciado por pioras em quesitos como finanças pessoais, que teve queda de 2,3%.

Segundo a FGV, a parcela de consumidores que projetam melhora da situação financeira familiar caiu de 39,8% em setembro para 37,2% em outubro, enquanto os que preveem piora aumentaram de 3,8% para 4,3%.

O Índice da Situação Atual, que avalia a satisfação do consumidor em relação ao momento presente, caiu 0,6%, puxado por quesitos como satisfação com a economia local, que caiu 2,6%. A proporção de consumidores que avaliam a situação atual da economia como boa recuou de 17,3% em setembro para 16,2% em outubro. Já a parcela dos que a consideram ruim subiu de 34,1% para 35,2%.

Edição: Denise Griesinger



Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.