Lobão diz que Petrobras não terá dificuldade em pagar bônus de assinatura

Economia







Lobão diz que Petrobras não terá dificuldade em pagar bônus de assinatura

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-22/lobao-diz-que-petrobras-nao-tera-dificuldade-em-pagar-bonus-de-assinatura

Oct 22nd 2013, 17:16



Sabrina Craide



Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (22) que a Petrobras não terá dificuldade em cumprir sua parte no bônus de assinatura, após o leilão da área de Libra, realizado ontem (21).

Bônus de assinatura é a taxa cobrada pelo governo para autorizar o consórcio vencedor do leilão a operar no pré-sal. A estatal ficou com 40% de participação no consórcio vencedor e terá que pagar R$ 6 bilhões à União como bônus.

"A Petrobras não terá dificuldades, fez isso depois de uma avaliação interna, discutiu o assunto com quem devia e concluiu que seria plenamente capaz. Tudo isso foi calculado, e ela vai atender responsavelmente", destacou Lobão.

Segundo o ministro, a Petrobras tem plenas condições de prover suas necessidades financeiras, mas, se tiver necessidade de fazer empréstimos, fará tranquilamente. "O mercado financeiro está aberto a ela."

O ministro não quis comentar a possibilidade de reajuste de combustíveis até o fim do ano. "É um assunto do qual já falei em demasia." Recentemente, Lobão disse que o governo ainda não tinha definição sobre aumento no preço da gasolina. No início do ano, o governo autorizou aumento de 6,6% da gasolina nas refinarias para alinhar o preço do combustível ao mercado internacional. O reajuste pedido pela Petrobras tinha sido de 13% para todo o ano.

Edição: Nádia Franco//Matéria atualizada às 18h13

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.