Movimento do comércio aumenta 0,9% em setembro, segundo Serasa

Economia







Movimento do comércio aumenta 0,9% em setembro, segundo Serasa

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-03/movimento-do-comercio-aumenta-09-em-setembro-segundo-serasa

Oct 3rd 2013, 10:26



Fernanda Cruz



Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O movimento dos consumidores nas lojas em setembro avançou, com os ajustes sazonais, 0,9% na comparação com agosto, de acordo com a empresa de consultoria Serasa Experian. Esse foi o segundo melhor resultado mensal do ano na atividade varejista, perdendo apenas para janeiro, quando foi observado crescimento de 1,7%.

Na comparação com setembro do ano passado, houve expansão de 2,3% da atividade varejista. A alta foi impulsionada pelo crescimento de 3% do movimento dos consumidores nas lojas especializadas de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática.

Contribuíram ainda as altas de 0,5% observadas tanto no segmento de combustíveis e lubrificantes quanto no de tecidos, vestuário, calçados e acessórios. Por outro lado, foram registrados recuos nos setores de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (0,7%), de veículos, motos e peças (1,7%) e de material de construção (0,7%).

No acumulado deste ano, a atividade do comércio teve alta de 5,3%, puxada por variações positivas dos segmentos de combustíveis e lubrificantes (6,4%) e de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (5,8%). O segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática acumulou alta de 3,9% e o de tecidos, vestuário, calçados e acessórios terminou os primeiros nove meses do ano com desempenho de 3,1%. O setor de veículos, motos e peças teve alta de 2,3% e o de material de construção subiu 3%.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.