Rede social russa evita comentar possível contratação de Edward Snowden

Internacional







Rede social russa evita comentar possível contratação de Edward Snowden

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-31/rede-social-russa-evita-comentar-possivel-contratacao-de-edward-snowden

Oct 31st 2013, 13:20



Da Itar Tass

Moscou - As maiores empresas de internet na Rússia, Mai.Ru Group e Yandex, informaram que não contrataram o ex-consultor que prestava serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden. A VKontakte (VK), a maior rede social do país, não quis se pronunciar sobre a possibilidade de contratar Snowden.

O advogado do ex-consultor, Anatoly Kucherena, disse hoje (31) que o americano foi contratado para "trabalhar em uma das maiores páginas da Rússia na internet". Por razões de segurança, o advogado não especificou qual.

O fundador da VK, Pavel Durov, já havia, publicamente, convidado Snowden para trabalhar na empresa. "Atualmente, Edward tem mantido a discrição e a minha oferta foi pública, o que poderia ser um problema" disse Durov, em uma conferência, em Berlim. Segundo ele, Snowden é altamente qualificado em proteção de dados e a VK estava interessada em contratá-lo.

Edward Snowden continua na Rússia, depois de receber a permissão de asilo temporário em agosto.







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Nenhum comentário