Segundo leilão de energia da EPE bate recorde de inscrições e de capacidade instalada

Economia







Segundo leilão de energia da EPE bate recorde de inscrições e de capacidade instalada

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-24/segundo-leilao-de-energia-da-epe-bate-recorde-de-inscricoes-e-de-capacidade-instalada

Oct 24th 2013, 19:49



Paulo Virgilio



Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O segundo leilão de energia deste ano da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), marcado para 13 de dezembro, teve 929 projetos inscritos. O objetivo é contratar eletricidade para abastecer o mercado consumidor do país em 2018. De acordo com nota divulgada hoje (24) pela EPE, é o maior número de empreendimentos cadastrados para leilões de energia desde 2005, quando o governo federal começou a realizá-los para a contratação de energia elétrica.

A capacidade instalada dos projetos inscritos também é recorde, totalizando 35.067 megawatts (MW). A exemplo dos leilões anteriores da EPE, a energia eólica foi a que teve maior oferta de projetos e de capacidade de geração: 670, num total de 16.420 MW. Em segundo lugar, estão os empreendimentos de geração solar fotovoltaica, com 152 projetos e 3.601 MW de capacidade.

"Essa grande oferta potencial nos traz tranquilidade, ao assegurar um volume de projetos mais do que suficiente para atender à demanda de energia elétrica em 2018", disse o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim. Para ele, o leilão de dezembro será o que despertará mais interesse de investidores nacionais e internacionais.

Foram inscritos ainda para o leilão 110 projetos de energia solar heliotérmica, 11 de hidrelétricas, 40 de pequenas centrais hidrelétricas e 46 de termelétricas.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.