Síria tem cooperado com peritos responsáveis por destruir arsenal químico, diz chefe da missão da ONU

Internacional







Síria tem cooperado com peritos responsáveis por destruir arsenal químico, diz chefe da missão da ONU

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-22/siria-tem-cooperado-com-peritos-responsaveis-por-destruir-arsenal-quimico-diz-chefe-da-missao-da-onu

Oct 22nd 2013, 16:31



Da Agência Lusa

Damasco - O governo da Síria tem cooperado totalmente com os peritos encarregados da destruição do arsenal químico do país, afirmou hoje (22) a chefe da missão conjunta das Nações Unidas (ONU) e da Organização para a Proibição das Armas Químicas (Opaq), Sigrid Kaag.

"Até agora, o governo da Síria cooperou totalmente no apoio ao trabalho da primeira equipe e da missão conjunta ONU-Opaq", disse Sigrid, em um comunicado divulgado na capital síria, Damasco. Para ela, o regime de Bashar Al Assad demonstrou o seu compromisso com a missão ao ratificar a Convenção para a Proibição das Armas Químicas, este mês.

Uma equipe de inspetores chegou à Síria no início de outubro para supervisionar a aplicação da Resolução nº2.118 do Conselho de Segurança da ONU, que determina a destruição do arsenal químico sírio até ao final de junho de 2014. "Os prazos são um desafio a ultrapassar", observou a chefe da missão.

Até agora, as equipes estiveram em 17 locais de armazenamento ou produção de armas químicas e, em 14, foi feita a destruição de equipamentos para impedir que voltem a ser utilizados, segundo informação divulgada ontem (21) pela Opaq.

Os peritos esperam verificar, até o dia 1º de novembro, todas as informações fornecidas pelo regime sobre o programa de armas químicas.











You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.