Consumo de energia pela indústria tem reação em outubro

Economia







Consumo de energia pela indústria tem reação em outubro

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-29/consumo-de-energia-pela-industria-tem-reacao-em-outubro

Nov 29th 2013, 16:10



Nielmar de Oliveira



Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Embora tenha começado a esboçar reação, com a expansão de 1,4% em outubro, em relação a igual mês do ano passado, atingindo demanda de 15.766 megawatts/hora no mês, o consumo industrial ainda apresenta resultado tímido na demanda acumulada do ano – com alta de apenas 0,2%, a mesma evolução do ano passado.

O fraco desempenho verificado nos últimos meses pelo setor faz com que o indicador industrial aponte queda de 0,1% no acumulado dos últimos doze meses.

Dados divulgados hoje (29) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) na Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica indicam que alguns setores industriais eletrointensivos ainda permanecem com consumo de energia abaixo do usual.

A EPE destaca, por exemplo, o setor de extração de minerais metálicos e, na metalurgia, a produção de alumínio e de algumas ferroligas. "O desempenho desses segmentos afetou o consumo de outubro no Maranhão (-25,8%) e em Minas Gerais (-2,3%), e também na Bahia e em São Paulo, embora nesses estados o consumo industrial tenha crescido 0,5%", indica o relatório.

Por outro lado, a siderurgia contribuiu para o aumento do consumo de energia no Paraná (+10,7%), em Mato Grosso (+7,3%) e no Rio de Janeiro (+2,8%).

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Nenhum comentário