Dubai é escolhida como sede da Expo 2020

Internacional







Dubai é escolhida como sede da Expo 2020

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-27/dubai-e-escolhida-como-sede-da-expo-2020

Nov 27th 2013, 21:21



Bruno Bocchini



Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi escolhida para sediar a Exposição Universal de 2020, a Expo 2020. São Paulo; Izmir, na Turquia; e Ekaterinburg, na Rússia, eram os demais concorrentes que chegaram à fase final da disputa.

A Expo2020 é considerada o terceiro maior evento internacional em número de visitantes e de impacto econômico, ficando apenas atrás da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. A votação para escolha da cidade-sede, coordenada pelo Bureau Internacional de Exposições (BIE), foi feita em três turnos. A cada turno, a cidade menos votada era eliminada.

Na primeira rodada de votações, São Paulo recebeu 13 votos; Dubai, 77; Ekaterinburg, 39; e Izmir, 33. Na segunda rodada, Dubai recebeu 87 votos; Ekaterinburg, 41; e Izmir, 36. No último turno, Dubai recebeu 116 votos; e Ekaterinburg, 47. Representantes de 162 países têm direito a voto.

O tema escolhido por São Paulo foi Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento, que pretendia estimular a criação de projetos de inovação, novas políticas sociais e econômicas.



Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Nenhum comentário