EUA vão destruir no mar as armas químicas mais perigosas da Síria

Internacional







EUA vão destruir no mar as armas químicas mais perigosas da Síria

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-30/eua-vao-destruir-no-mar-armas-quimicas-mais-perigosas-da-siria

Nov 30th 2013, 17:06



Da Agência Lusa

Haia - Os Estados Unidos vão destruir a parte mais perigosa do arsenal de armas químicas da Síria em um de seus navios que estão em alto-mar, anunciou hoje (30) a Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq).

"As operações de neutralização serão conduzidas em um navio norte-americano no mar, usando a hidrólise [reação química de decomposição pela água] ", disse a organização em comunicado.

A Opaq, com sede em Haia, na Holanda, diz que as forças norte-americanas estão adaptando um navio para suportar esse tipo de operação e cumprir os requisitos impostos pela própria organição.

A operação tem como objetivo destruir as "armas químicas prioritárias", as mais perigosas de todo o arsenal à disposição das Forças Armadas do regime de Bashar Al Assad, e que têm de ser retiradas do país até o fim do ano, após a assinatura de tratado internacional com Damasco para evitar uma intervenção militar externa no país.

Um plano final para a destruição das armas químicas da Síria deve ser aprovado até 17 de dezembro.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil











You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Nenhum comentário