Comunidade do Complexo do Alemão inaugura árvore de Natal pelo quarto ano seguido

Nacional







Comunidade do Complexo do Alemão inaugura árvore de Natal pelo quarto ano seguido

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-15/comunidade-do-complexo-do-alemao-inaugura-arvore-de-natal-pelo-quarto-ano-seguido

Dec 15th 2013, 17:38



Nielmar de Oliveira



Repórter da Agência Brasil



Rio de Janeiro - Com queima de fogos,a comunidade do Morro do Adeus, no conjunto de favelas do Alemão, inaugura na noite deste domingo (15) sua árvore de Natal. É o quarto ano consecutivo em que a comunidade promove a festividade. A árvore tem 18 metros de altura, flocos de neve, microluzes de Led na cor branca e strobos e equipamento de iluminação. No topo, há uma estrela vermelha de três pontas.

As comemorações de Natal nas unidades pacificadas começaram terça-feira, quando Papai Noel presenteou 300 crianças do Morro dos Prazeres. Também estão sendo recebendo a visita de Papai Noel as comunidades do Morro do Vidigal, Morro dos Macacos, Morro Cerro Corá e Complexo do Caju.

Papai Noel voltará ao Complexo do Alemão quinta-feira (19), para participar do Natal Iluminado, na Estação do Teleférico do Alemão. A festa, uma parceria da Unidade de Polícia Pacificadora com a SuperVia e a Light, inclui brincadeiras em um parquinho, distribuição de pipoca, show de mágica e oficina de reciclagem, com direito a foto com papai Noel. A UPP oferecerá brinquedos para as crianças.

No Morro dos Macacos, o Natal da Paz, organizado pela UPP local, além da visita do Papai Noel, inclui a entrega de presentes a 324 crianas que se cadastraram em escolas da comunidade. Uma rede de solidariedade, formada por moradores do bairro e de outros pontos da cidade, policiais e jornalistas, ajudará a realizar os sonhos manifestados por essas crianças em cartas ao Papai Noel, que foram encaminhadas à UPP.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.