Egito proíbe distribuição de jornal ligado à Irmandade Muçulmana

Internacional







Egito proíbe distribuição de jornal ligado à Irmandade Muçulmana

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/egito-proibe-distribuicao-de-jornal-ligado-irmandade-muculmana

Dec 26th 2013, 12:09





Da Agência Lusa

Cairo – As autoridades egípcias proibiram hoje (26) a distribuição do jornal Liberdade e Justiça, publicado pelo braço político da Irmandade Muçulmana, depois que o movimento foi declarado "organização terrorista".

De acordo com comunicado do Ministério do Interior, a proibição de distribuir o impresso é consequência da decisão tomada ontem (25) pelo Conselho de Ministros do Egito que, após uma reunião, classificou a Irmandade como terrorista.

Pelo texto divulgado hoje, o jornal que começou a ser publicado após a formação do Partido Liberdade e Justiça, em novembro de 2012, "fala em nome" da Irmandade Muçulmana. Autoridades egípcias já começaram a implantar medidas para a suspensão imediata da impressão e distribuição do jornal e apreenderam vários exemplares da edição de hoje.

Além de definir o status da Irmandade Muçulmana como "grupo terrorista", o governo do Egito acusou o grupo pelo atentado contra instalações da polícia em Mansura que fez 16 mortos e 130 feridos.



Edição: Denise Griesinger



Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Nenhum comentário