Índice de confiança do varejista de São Paulo apresenta leve alta em dezembro, diz Fecomercio

Economia







Índice de confiança do varejista de São Paulo apresenta leve alta em dezembro, diz Fecomercio

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-30/indice-de-confianca-do-varejista-de-sao-paulo-apresenta-leve-alta-em-dezembro-diz-fecomercio

Dec 30th 2013, 20:50



Elaine Patricia Cruz



Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Em dezembro, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio da Cidade de São Paulo (Icec) teve alta de 0,4% em comparação ao mês anterior, com 119,1 pontos, em uma escala que varia de 0 (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total). Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), o indicador ficou pouco abaixo do que foi registrado no mesmo mês do ano passado, quando o índice estava em 120,1 pontos.

Parte da elevação, informou a Fecomercio, se deve às vendas de Natal, que aumentam a percepção positiva dos varejistas. Para a federação, apesar do indicador ter apontado pequena recuperação da confiança, ele demonstrou que as expectativas futuras do empresário do comércio paulistano têm evoluído de forma negativa.

Os varejistas, segundo a Fecomercio, demonstram preocupação quanto à manutenção do ritmo das vendas para 2014. Com isso, o subíndice que analisa a expectativa dos comerciantes (Ieec) e que compõe o indicador registrou queda, passando de 155,4 pontos em novembro para 153,8 pontos em dezembro. Também houve queda no subíndice de expectativas em relação à economia, que passaram de 151,6 pontos no mês passado para 149,1 pontos em dezembro.



Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.