Obama defende "mudança" social para diminuir portes de armas

Internacional







Obama defende "mudança" social para diminuir portes de armas

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-14/obama-defende-mudanca-social-para-diminuir-portes-de-armas

Dec 14th 2013, 14:02



Da Agência Lusa

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu hoje uma "mudança" social que torne o país "mais seguro", ao recordar a data do tiroteio em uma escola, no ano passado, quando morreram 20 crianças e seis adultos.

"Ainda não fizemos o suficiente para que as nossas comunidades e o nosso país sejam mais seguros. Temos de fazer mais para evitar que as pessoas perigosas possam conseguir uma arma tão facilmente", disse Obama na sua mensagem semanal, dedicada hoje a tragédia da Escola Sandy Hook, de Newtown.

No dia 14 de dezembro de 2012, aquela localidade "pacífica e tranquila foi atingida por uma violência indescritível", lembrou, considerando que "a verdadeira mudança" não virá dos políticos em Washington, mas sim "do povo norte-americano". Tragédias como a de Newtown "devem acabar e para acabar com elas é preciso mudar", insistiu Obama.

Há um ano o jovem de 20 anos com problemas mentais, Adam Lanza, matou em dez minutos, com armas semiautomáticas, 20 crianças e seis adultos da escola primária Sandy Hook, naquela localidade de Connecticut.







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.