Rússia libera dois frigoríficos brasileiros para exportar carne de aves

Economia







Rússia libera dois frigoríficos brasileiros para exportar carne de aves

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-10/russia-libera-dois-frigorificos-brasileiros-para-exportar-carne-de-aves

Dec 10th 2013, 15:04



Mariana Branco



Repórter da Agência Brasil



Brasília – A Rússia decidiu liberar dois frigoríficos brasileiros para exportar carne de aves para aquele país. As empresas autorizadas são a BRF S.A, em Minas Gerais, e a Seara Alimentos Ltda., em Santa Catarina. A informação foi divulgada hoje (10) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

De acordo com o ministério, as duas unidades tiveram de eliminar inconformidades para obter a aprovação do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor).



A permissão para exportação vale somente para produtos embarcados desde 20 de novembro deste ano. A Rússia é o mais rigoroso entre os países importadores da carne brasileira e frequentemente impõe restrições a frigoríficos do país. O Brasil tem tentado se adequar às exigências russas.







Em novembro, a Rússia havia liberado seis unidades brasileiras que tiveram restrições temporárias – foi revogada a suspensão de duas empresas de produtos de origem suína e de quatro de origem bovina.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Nenhum comentário