Síria: ONU condena violações do regime e aumento no número de extremistas

Internacional







Síria: ONU condena violações do regime e aumento no número de extremistas

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-19/siria-onu-condena-violacoes-do-regime-e-aumento-no-numero-de-extremistas

Dec 19th 2013, 09:17



Da Agência Brasil*

Brasília - A Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) condenou as violações de direitos humanos cometidas pelo regime do presidente da Síria, Bashar Al Assad, e manifestou preocupação com o aumento no número de extremistas no país. Com 127 votos a favor, 13 contra e 47 abstenções, a ONU aprovou uma resolução apresentada pela Arábia Saudita em que condena a violência na Síria e apela ao governo e à oposição a porem fim a hostilidades, ataques terroristas e atos de intimidação.

Na resolução, a ONU considera o uso de armas químicas no país "um grande crime" contra a humanidade e pede que os responsáveis sejam responsabilizados. O documento condena intervenções de combatentes estrangeiros na Síria e avalia que essa participação agrava a situação humanitária e de violação dos direitos humanos no país.

O texto aprovado pela assembleia pede ainda que as autoridades sírias libertem imediatamente todos os detidos no país, publiquem uma lista dos centros de detenção e permitam que supervisores independentes visitem esses centros para comprovar se as condições de detenção cumprem as normas internacionais.

Estima-se que a crise na Síria já tenha causado mais de 100 mil mortos e milhões de deslocados internos e refugiados. Para a ONU, é preciso uma ação imediata e o regime deve permitir que a ajuda humanitária chegue aos afetados.

O documento aprovado defende que a única saída possível para o conflito sírio é o diálogo pacífico. A assembleia fez um novo apelo à realização, o mais depressa possível, da Conferência Genebra 2 convocada para o dia 22 de janeiro, para discutir a questão e tentar uma solução negociada à crise.

*Com informações da Agência Lusa

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.