Voo humanitário da ONU leva 40 toneladas de alimentos para a Síria

Internacional







Voo humanitário da ONU leva 40 toneladas de alimentos para a Síria

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-15/voo-humanitario-da-onu-leva-40-toneladas-de-alimentos-para-siria

Dec 15th 2013, 14:54



Da Agência Brasil *



Brasília – O primeiro voo humanitário da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Síria partiu hoje (15) do Iraque, depois de ter sido adiado várias vezes por causa do mau tempo. O avião decolou do aeroporto de Erbil, na região autônoma do Curdistão, no Norte do Iraque, rumo a Qamishli, área de maioria curda no Noroeste da Síria.

O avião transportava 40 toneladas de alimentos, disse Abeer Etefa, porta-voz para o Oriente Médio do Programa Mundial de Alimentos (PMA). "Nos próximos dias enviaremos a Qamishli mais 400 toneladas de alimentos", informou o porta-voz.

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) também vão enviar ajuda humanitária para a Síria nos próximos dias.

A Síria vive em guerra civil desde março de 2011, quando a contestação popular ao regime do presidente Bashar Al Assad se tornou um confronto militar aberto entre o Exército e a oposição. Pelo menos 125.835 pessoas, entre as quais 6.625 menores de idade, morreram no país desde o início do conflito há dois anos e meio.

*Com informações da Telesur

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.