Grand Plaza Shopping registra crescimento de 31% nas vendas em 2013

Bem superior à media de mercado, resultado aponta aumento do fluxo de público e do tíquete médio; lojas âncoras e de artigos para o lar são os destaques.


Maior centro de compras da região do Grande ABC, o Grand Plaza Shopping registrou no acumulado de 2013 crescimento de vendas de 31%, comparado a 2012. O índice é bem superior à média do mercado de shopping centers no Brasil, que cresceu 8,3% em 2013, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O resultado do Grand Plaza Shopping considera a área de vendas incorporada ao empreendimento depois de expansão concluída em outubro de 2012 que agregou 11 mil m² de ABL (Área Bruta Locável). No critério same store sales, em que o comparativo considera apenas as mesmas lojas preexistentes à expansão, o crescimento foi de 9%.

Segundo a administração do Grand Plaza Shopping, o desempenho está ligado diretamente aos ganhos de competitividade a partir da expansão do empreendimento. "A inauguração de uma nova área ampliou efetivamente  o conforto e a qualidade na oferta de produtos e serviços ao cliente, que percebeu os benefícios e respondeu positivamente", avalia o superintendente do Grand Plaza Shopping, Henrique Carvalho.


Público e tíquete médio também crescem

Além das vendas, dois outros indicadores registraram importante desempenho em 2013: fluxo de público, com crescimento de 21,3%; e tíquete médio, com aumento de 8%.


Âncoras e lojas de artigos para o lar têm o melhor desempenho

Com 340 lojas, o Grand Plaza Shopping teve como destaque em termos de segmento a área de artigos para o lar, que inclui tecnologia, com aumento de vendas de 36%. Em segundo lugar aparecem as lojas âncoras, que venderam quase 20% mais em 2013, comparado a 2012, e o setor de Alimentação, também com incremento de 20%.


Matéria: FBcom
  
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.