Linha 4 do Metrô do Rio conclui escavação de primeiro trecho de túnel sob maciço rochoso

Nacional







Linha 4 do Metrô do Rio conclui escavação de primeiro trecho de túnel sob maciço rochoso

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-08/linha-4-do-metro-do-rio-conclui-escavacao-de-primeiro-trecho-de-tunel-sob-macico-rochoso

Jan 8th 2014, 17:03



Vitor Abdala



Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Consórcio Construtor Rio Barra concluiu hoje (9) as escavações do bitúnel da Linha 4 do Metrô no trecho entre a Barra da Tijuca, na zona oeste, e São Conrado, na zona sul da cidade. As escavações começaram em setembro de 2010, com o objetivo de ligar as estações de Jardim Oceânico, na Barra, e São Conrado, sob um maciço rochoso.

Segundo a assessoria de imprensa do consórcio, o túnel, de 5 quilômetros de extensão, é o maior bitúnel entre estações metroviárias do mundo. Outro trecho do túnel, que vai ligar São Conrado à Gávea, ainda está sendo escavado.

A Linha 4 do Metrô ligará a Barra a General Osório (em Ipanema, na zona sul), que é a última estação da Linha 1 (Saens Peña-General Osório). A nova linha terá seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e terá três direções de trilhos diferentes.

Um dos trilhos passará pelas estações Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah, Nossa Senhora da Paz e General Osório. Outro trilho ligará a Barra da Tijuca à estação da Gávea, passando por São Conrado. O terceiro trilho ligará General Osório à Gávea, passando por Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz.

A Linha 4, que deve começar a operar no primeiro semestre de 2016, portanto, antes do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro., terá 16 quilômetros de extensão. A previsão é receber 300 mil passageiros por dia.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil











You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.