Mais de 230 imigrantes ilegais são resgatados de barco em Lampedusa, na Itália

Internacional







Mais de 230 imigrantes ilegais são resgatados de barco em Lampedusa, na Itália

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-02/mais-de-230-imigrantes-ilegais-sao-resgatados-de-barco-em-lampedusa-na-italia

Jan 2nd 2014, 12:12



Da Agência Lusa

Roma – A Marinha italiana retirou 233 imigrantes, a maioria africanos, de um barco que estava à deriva na ilha mediterrânica de Lampedusa, onde no ano passado ocorreram dois naufrágios trágicos.

O barco de madeira, com dez metros de comprimento foi avistado nessa quarta-feira (1º) por um helicóptero da Marinha, em mar agitado, levando a bordo imigrantes, entre os quais sete mulheres, da Eritreia, Nigéria, Somália, Paquistão, Zâmbia e Mali.

"Tendo em conta a agitação do mar, a superlotação do barco e as condições precárias foi declarada situação de emergência", afirmou a Marinha, em nota.

Depois de serem resgatados, os imigrantes foram transferidos para uma fragata, em direção a Sicília, onde deverão chegar nesta quinta-feira (2).

O governo italiano lançou uma operação, chamada "Mare Nostrum", mobilizando navios de guerra, veleiros anfíbios e aeronaves, para tentar prevenir tragédias como os dois naufrágios ocorridos em outubro do ano passado, em que morreram mais de 400 imigrantes ilegais.











You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.