Manifestação a favor de "rolezinho" causa fechamento de shopping em São Paulo

Nacional







Manifestação a favor de "rolezinho" causa fechamento de shopping em São Paulo

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-18/manifestacao-favor-de-rolezinho-causa-fechamento-de-shopping-em-sao-paulo

Jan 18th 2014, 16:43





Bruno Bocchini



Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Uma manifestação a favor dos "rolezinhos" e contra o racismo causou o fechamento do Shopping JK Iguatemi, na zona Sul de São Paulo. O shopping funcionava normalmente até o momento em que os manifestantes chegaram em frente ao estabelecimento.

Todas as portas do centro comercial foram fechadas, impedindo, inclusive, a saída das pessoas que estão no interior do prédio. Também não é autorizada a entrada de clientes, logistas e funcionários. Não há presença da polícia, apenas do corpo de seguranças do estabelecimento.

Alguns manifestantes, que não portavam bandeiras e nem instrumentos musicais, chegaram a pedir aos seguranças autorização para entrar no prédio, o que foi negado.

Um grupo de advogados das entidades que participam do ato foi à delegacia policial mais próxima para fazer um boletim de ocorrência. Eles alegam que as pessoas passaram por constrangimento ilegal e que o shopping cometeu crime de racismo.

"Qual o crime que essas pessoas cometeram, o crime de vir ao shopping? Para mim está caracterizado o crime de racismo", disse o advogado Eliseu Soares Lopez.

"Os shoppings agora se equiparam as universidades, porque a universidade seleciona que o branco entra e o preto não. Os shoppings se equiparam a polícia, porque ela haje de uma forma com o branco e de outra com o negro", acrescentou.

Na porta do estabelecimento, os manifestantes permanecem reunidos. Eles falam palavras de ordem como "racistas, não passarão", e "abaixo o apartheid".



Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/Sf9Bz
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.