Grife Daniela Carolina lança sua nova coleção moda sustentável de bolsas e acessórios

#Eventos #Week #SãoPaulo



Aconteceu na última terça-feira (25/03) em São Paulo, a festa de lançamento da grife Daniela Carolina de bolsas e acessórios de alto padrão. A festa contou com presença de diversas personalidades, críticos de moda e da imprensa especializada. Destaque para os atores Felipe Reis, Gisele Saccon, Marcela Pignatari e José Trassi.

A grife DANIELA CAROLINA chega ao mercado brasileiro apresentando um novo conceito com uso de couros exóticos. É uma iniciativa de forte apelo ecológico que valoriza matéria prima genuinamente brasileira.


Diferente do que já existe no mercado, a grife traz bolsas e acessórios de alto padrão em couro de peixes das espécies tilápia, salmão, pescada amarela e pirarucu, matéria prima antes descartada que gerava altos custos ambientais, mas que hoje integra o rol dos couros exóticos, junto ao couro de pyton, jacaré, rã e outros.

O couro de peixe é um material de excelente estética e qualidade: tem uma resistência maior que a do couro bovino, embora seja mais fino e macio. Material versátil, é inodoro e resiste ao ataque de micro-organismos, com altíssima durabilidade. Além disso, dada suas características físicas peculiares, não possui similar sintético no mercado.

A grife DANIELA CAROLINA surgiu em 2012 e, após rigorosa pesquisa. Para tanto, toda a cadeia produtiva segue rigoroso controle, incluindo a fabricação da matéria prima, empregando apenas pigmentos 100% vegetais.

A fabricação das peças prima pelo melhor aproveitamento do material, reduzindo a geração de qualquer resíduo, mesmo biodegradável.

Esta iniciativa garante um produto ecologicamente correto, verdadeiramente brasileiro e de altíssimo padrão de acabamento, tornando-se uma nova opção entre as grifes que trazem sofisticação ao mundo da moda.


Matéria: Leonardo Almeida
    

Nenhum comentário