Socorro Lira lança videoclipe e o EP “Os Sertões do Mundo” e tem como convidados o rapper cearense RAPadura Xique Chico e a cantora moçambicana Lenna Bahule

#Eventos #Shows


Teatro SESC Belenzinho, São Paulo, 12 de abril às 21h.
Imagem: Amarílio Santos
OS SERTÕES DO MUNDO é um projeto idealizado por Socorro Lira após fazer residência artística na África do Sul, Moçambique e Gana, no ano 2011. E dedicado às regiões áridas e semiáridas da Terra.

Nessa primeira etapa Lira, que já conta dez CDs em sua discografia, lança um miniálbum (EP) com duas faixas disponíveis na internet, para download, no dia 11 de Abril, às 14h, a partir do site www.socorrolira.com.br. E um videoclipe, no canal www.youtube.com/liraprocult

No EP, duas canções próprias, inéditas, arranjadas pelo pernambucano Jorge Ribbas. Fino Poema é uma homenagem (feita ainda em vida) a DOMINGUINHOS e traz a sanfona dele, gravada em setembro de 2012.

A segunda faixa é Poema Didáctico, uma parceria com o moçambicano MIA COUTO, um dos mais considerados escritores da língua portuguesa, atualmente. Além disso, conta com a participação do também moçambicano Stewart Sukuma e sua Banda Nkhuvu, nos tambores e vocais. 

O videoclipe da canção Poema Didáctico é também, por si só, um poema. Roteiro e direção de Danilo Oliveira, artista plástico paulistano que vem se destacando no universo audiovisual.

O espetáculo de lançamento é uma ocasião especial para reunir ‘os sertões’separados pelo oceano que se pôs entre o Nordeste brasileiro e a costa da África. A sertaneja Socorro Lira convida o também sertanejo RAPadura Xique Chico - o rapper que junta rap e repente, unindo as pontas das periferias rural e urbana do Brasil e do mundo. E Lenna Bahule, para cantar sua terra, Moçambique, e a profunda poesia do conterrâneo Mia Couto.

Uma banda à altura acompanha a trupe: Ana Eliza Colomar (flauta, sax), Paulo Bira (baixo acústico), André Rass (percussão) e Breno Ruiz (piano acústico).

Socorro Lira ganhou o Troféu Cata-Vento 2013 da Rádio Cultura Brasil (Programa Solano Ribeiro e a nova música do Brasil), na categoria melhor música do ano com “Delicadeza III – Pata humana pata” e o 23º Prêmio da Música Brasileira 2012 como melhor cantora, na categoria regional.



LINKS

Socorro Lira – Ensaio TV Cultura: http://www.youtube.com/watch?v=pAN3a55yncQ
RAPadura – Norte e Nordeste me veste: http://www.youtube.com/watch?v=n_ZXeg6gD_o
Lenna Bahule – Nakupenda: http://www.youtube.com/watch?v=nV_2eYo73XI&feature=player_detailpage


‘Os Sertões do Mundo’ com Socorro Lira e participação de RAPadura Xique Chico e Lenna Bahule
SESC Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho (próximo ao metrô Belém), São Paulo – SP

Teatro – 3o andar
Dia 12 de Abril de 2014, sábado, as 21horas
Informações e ingressos na rede Sesc SP



Matéria: Assunto em Pauta

Nenhum comentário