Ouni Mail não aceitará novas inscrições e será descontinuado em breve

#Comunicado


Prezados usuários,


É com pesar e surpresa que venho lhes informar que o serviço Ouni Mail deixará de receber novas inscrições a partir do dia 31 de julho de 2014, bem como não aceitará o cancelamento de contas já existentes a partir desta data, dentro do serviço Outlook.com, parceiro provedor do serviço.

Esta informação chegou até o portal MAXX no último dia 5, e por isto passamos a recomendar que todos nossos usuários façam a migração de seus serviços de e-mail Ouni para o próprio Outlook.com ou até mesmo para o Gmail.com. A Outlook.com enviará um e-mail para todos os usuários do serviço para viabilizar a migração de todos para a plataforma de Outlook.com. Para migrar para Gmail.com, cadastre-se no serviço e baixe os seus e-mails através de POP3, IMAP ou Exchange ActiveSync com as seguintes configurações:


Para POP3
  1. Entre em sua conta do Ouni Mail no Outlook.com.
  2. Clique no ícone Opções Ícone Opções e Opções.
  3. Em Gerenciando sua conta, clique em Conectar dispositivos e aplicativos com POP.
  4. Em POP, selecione Habilitar.
  5. Clique em Salvar.
Em seguida, use as configurações a seguir no Gmail.com:
  • Servidor de entrada (POP3)
    • Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com
    • Porta: 995
    • Conexão criptografada: SSL
  • Servidor de saída (SMTP)
    • Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com
    • Porta: 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
    • Autenticação: Sim
    • Conexão criptografada: TLS
  • Nome de usuário: seu endereço de email completo (exemplo: abc@ouni.com.br ou abc@maxxinternet.com.br ou abc@maxxinternet.com)
  • Senha: sua senha
  • Se não quiser que os emails sejam excluídos de sua caixa de entrada do Outlook.com depois de baixá-los para seu aplicativo de email, selecione a opção Deixar uma cópia das mensagens no servidor.
Mesmo que você configure acidentalmente o POP3 para excluir as mensagens depois de baixá-las, o Outlook.com salvará uma cópia dos emails em uma pasta chamada POP até você confirmar o comando de exclusão do POP3.


Para IMAP:

Diferentemente do POP, que sincroniza apenas sua caixa de entrada, o IMAP sincroniza todas as pastas do seu email. Use as configurações a seguir no seu aplicativo de email.
  • Servidor de entrada (IMAP)
    • Endereço do servidor: imap-mail.outlook.com
    • Porta: 993
    • Conexão criptografada: SSL
  • Servidor de saída (SMTP)
    • Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com
    • Porta: 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
    • Autenticação: Sim
    • Conexão criptografada: TLS
  • Nome de usuário: seu endereço de email completo (exemplo: abc@ouni.com.br ou abc@maxxinternet.com.br ou abc@maxxinternet.com)
  • Senha: sua senha

Para Exchange ActiveSync:

Com o EAS, você pode ver seus emails imediatamente, além de todas as suas pastas, o calendário e os contatos em um único lugar. Caso o seu aplicativo de email seja compatível com o Exchange ActiveSync e você precise configurá-lo manualmente, use as configurações a seguir.
  • Endereço do servidor: s.outlook.com
  • Domínio:
  • Nome de usuário: seu endereço de email completo (exemplo: abc@ouni.com.br ou abc@maxxinternet.com.br ou abc@maxxinternet.com)
  • Senha: sua senha
  • Criptografia TLS/SSL necessária: Sim
 
Prefira realizar a transição através do IMAP ou Exchange ActiveSync, pois assim você preservará até mesmo os itens enviados e mensagens arquivadas em pastas especiais, sendo ideal o uso do Exchange ActiveSync para obter sua lista de contatos e muito mais

É importante que você inicie a migração de sua conta para algum serviço que seja de seu interesse o mais breve possível, pois acreditamos que a partir de 31 de julho de 2014, o serviço deixará de funcionar e não permitirá mais a importação de seus e-mails, contatos, dentre outros.

Sei que toda migração pode ser frustrante e perturbadora, assim como deixar de utilizar um serviços os quais você confia. Em nome do portal MAXX, lamento muito o ocorrido, porém a decisão de interromper os serviços foi oriunda de uma decisão unilateral da Microsoft, detentora do serviço Outlook.com, se desagregando de parceiros, em contraponto com a atual visão global do mercado.

Espero no futuro voltar a disponibilizar os serviços de Ouni Mail e MAXX Webmail para os usuários, de forma confiável e contínua.

Sinceramente peço desculpas por todo transtorno, e agradeço vossa compreensão.


Dimithri Vargas
Diretor Executivo
  

Nenhum comentário