A seis dias do final do mês, Hyundai HB20 retoma vice liderança em maio

Chevrolet Onix, mesmo após escândalo, amplia liderança, já superando 10.000 unidades vendidas no período.
   


O mês de maio está sendo um mês atípico no mercado nacional. Com volumes expressivos de vendas, mesmo diante de todo cenário político, recentemente vimos o Volkswagen Gol fazer grandes vendas para as maiores locadoras do país, fato que alçou o modelo a vice-liderança até metade do mês, algo que não acontecia há mais de dois anos, todavia, o mesmo fôlego não se confirmou nas vendas no varejo, cenário dominado pela Chevrolet e pela Hyundai, que por meio delas, se distanciaram da pressão exercida pelo Volkswagen e respiram mais aliviadas em suas respectivas posições.


A grande surpresa foi a Chevrolet, que mesmo diante do escândalo ocorrido com o Chevrolet Onix, por ter zerado o teste do Latin NCap, que mede a segurança veicular em caso de acidentes, manteve a boa média, ampliando com folga sua liderança, demonstrando a força do modelo no país, também diante de breves lançamentos como o Fiat Argo e Renault Kwid. Renault Sandero e Ford Ka mantém números estáveis, enquanto Fiat Uno alavanca-se com mais de 4.000 unidades já comercializadas, ultrapassando o Fiat Mobi (que mantém liderança absoluta entre os sub-compactos), tornando-se o compacto mais vendido da Fiat no mês.

Entre os sedãs, Chevrolet Prisma abre vantagem superior a 600 carros ante o Toyota Corolla, ambos confirmando suas lideranças em seus segmentos, com mais que o dobro de participação ante seus vice-líderes. nos sedãs compactos, a disputa segue acirrada entre Volkswagen Voyage, versus Hyundai HB20S, com vantagem de apenas 14 unidades para o modelo da marca alemã.


A disputa se acirra entre os SUV's

Já dentre os SUV's, a briga segue quente, com Jeep Compass se firmando na liderança do segmento, mesmo tendo preço inicial superior a R$ 100.000, sendo seguido pelo Honda HR-V, ainda líder no acumulado do ano, tendo o Hyundai Creta logo atrás, este se firmando como segundo mais vendido dentre os compactos, e terceiro lugar no segmento.

Com nova política de preços, Ford Ecosport ganhou fôlego e acirrou a disputa com o Jeep Renegade, que também segue em ofertas e descontos agressivos para não perder a relevância. Renault Duster e Renault Captur não aparecem entre os vinte mais vendidos do mercado nacional.


Veja os dados consolidados pela Fenabrave





Matéria: Dimithri Vargas
Imagens: Creative Commons
Dados: Fenabrave
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.