Conheça a mente brilhante por trás da Dona Hermínia de ‘Minha Mãe é Uma Peça’ no Instagram. Perfil coleciona mais de 2,4 mi seguidores

Fábio Santana, de 23 anos, tem uma parceria com Paulo Gustavo e cria conteúdo para a personagem na web. Ele é também responsável pelo @soueunavida, com mais de 8,4 mi no Instagram.

Paulo Gustavo e Fábio Santana.

Prestes a ganhar mais uma sequência no cinema, "Minha Mãe é Uma Peça", criação de Paulo Gustavo, tornou Dona Hermínia, mãe do ator, uma personagem que caiu totalmente na graça do público, ganhando fãs em todo o país. Um desses fãs é o digital creator Fábio Santana, de 23 anos, que logo após assistir o primeiro filme da trilogia resolveu criar o perfil @donaherminia no Instagram, levando a carismática mamãe para as redes sociais. Atualmente, com 2,4 milhões de seguidores, o perfil tem não só a benção do criador, mas conta também com uma parceria entre a equipe de Paulo Gustavo e de Fábio, e se tornou um dos perfis de personagem com mais seguidores no Brasil.

"A ideia de criar o perfil veio justamente depois do primeiro filme. Adorei e vi que não tinha nenhuma página dedicada a ela. Criei no Instagram e comecei a divulgar em outras páginas que eu já tinha. Foi um sucesso. Quando chegamos aos 100 mil seguidores o ator Paulo Gustavo começou a seguir e viu o trabalho. Ele adorou. Aí foi que me senti ainda mais empolgado em continuar, afinal tinha conseguido a aprovação do próprio criador", relembra Fábio Santana, que já havia criado o perfil ‘Sou Eu Na Vida’ (@soueunavida), que tem mais de 8,4 milhões de seguidores.


Fábio confessa que fica nervoso cada vez que encontra Paulo Gustavo, de quem é fã, e conta como foi quando a ‘brincadeira’ da Dona Hermínia virou uma parceria comercial e seu primeiro contrato como criador de conteúdo: "Conheci o Paulo Gustavo nas gravações do segundo filme. Na hora ele deu a benção ao perfil e, antes da estreia, me indicou para a equipe de comunicação dele para criarmos conteúdos juntos. Foi meu primeiro trabalho com contrato de digital creator e uma das minhas maiores experiências até hoje."

A inspiração de Fábio para a personagem vem, é claro, do próprio jeito da mãe de Paulo Gustavo. Ele a conheceu nos bastidores do teatro. "Me utilizo da criação do Paulo Gustavo, dos trejeitos dela, para criar conteúdo para as redes sociais. Hoje faço em conjunto com a equipe dele. Conheci a Dona Hermínia nos bastidores da peça do Paulo. Ela é muito simpática e engraçada. Tem um jeito de falar que é inconfundível. É bem aquilo que aparece nos filmes mesmo."


Fábio está ansioso para a estreia de ‘Minha Mãe é Uma Peça 3’ e arrisca dizer que o terceiro filme é ainda melhor que o segundo: "Será mais um sucesso. Cada novo filme o Paulo Gustavo se supera. Ele é um gênio e uma inspiração para mim."


Um pouco mais sobre Fábio Santana


Um dos ícones do meio de digital creators, Fábio Santana fez um hobby virar um grande negócio que mudou sua vida. O jovem do subúrbio do Rio de Janeiro hoje alcança o Brasil inteiro, adquiriu sua independência financeira e é constantemente procurado por grandes marcas para trabalhos publicitários e criação de conteúdo.

Tudo começou em 2015, absolutamente sem pretensões. Terminando o Ensino Médio e prestes a iniciar a faculdade de Engenharia Química, Fábio mudou seus planos. Resolveu cursar Publicidade, uniu seu engajamento nas redes sociais com o gosto por vídeos humorísticos e desenvolveu sua própria página no Instagram. A brincadeira foi tomando forma quando o carioca prestou atenção nos comentários dos vídeos que assistia.


Além do @soueunavida e @donaherminia, Fábio tem outras páginas, como @PorqueHomensVivemMenos, com 229 mil seguidores, e @PrecisamosConhecer com 473 mil.


Matéria: Nobre Assessoria
Imagem: Arquivo Pessoal

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.