‘Gato zen’: Rafael Oliveira, o barman Jeremias de ‘Bom Sucesso’ conta: "A meditação entrou na minha vida num momento de dor e confusão"

"Minha dica é a transcendental pra quem tem dificuldade em se concentrar, porque é um estilo de meditação através de um mantra", fala o ator da novela das sete da Globo, que tenta classificar os benefícios da meditação: "É um prazer que eu nem sei explicar."


Foi por meio da meditação que o ator Rafael Oliveira, que vive o barman bonitão Jeremias de "Bom Sucesso", da Globo, encontrou uma maneira de se reerguer em um ‘momento de muita dor e confusão’. O ‘gato zen’, que acorda diariamente às 5h da manhã, descobriu o prazer e os benefícios de meditar sempre ao acordar e, pelo menos, mais uma vez ao dia. Ele estudou e escolheu a técnica da Meditação Transcendental.

"A meditação entrou na minha vida num momento que eu andava bem perdido, sobre tudo após alguns acontecimentos ruins. Foi aí que, do nada, a Meditação Transcendental apareceu na minha frente e eu fiquei com vontade de conhecer. Assisti a uma palestra e topei fazer o curso. Hoje necessito fazer 20 minutos de meditação duas vezes ao dia, mas confesso que acabo fazendo até mais, porque é uma sensação muito boa. É um prazer até difícil de explicar", conta Rafael.

O ator ressalta que sempre teve muita facilidade em meditar e que, sem saber, já estava meditando em seus momentos de relaxamento:

"Sempre tive um desejo por momentos de conexão com a natureza e com o meu entorno. Minha dica para quem quer meditar é tentar a transcendental. É ótima para quem tem dificuldade em se concentrar, porque é um estilo de meditação através de um mantra, o que facilita para esvaziar a mente e manter o foco em algum ponto."

Com a meditação Rafael tem uma outra disposição para encarar o dia, e destaca os benefícios: "O controle mental para situações difíceis é outro, até quando a situação ruim lhe pega. A meditação me ajuda a sair de um estado e entrar em equilíbrio novamente. Se alguém estiver querendo começar a minha dica é ler e procurar um professor. Se informe, descubra algo sério e se aprofunde."


Matéria: Nobre Assessoria
Foto: Júlia Assis
 

Nenhum comentário