Lançamento do foguete ULA Atlas V CST-100 Starliner Orbital pode ser assistido no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

#Mundo


É tempo de uma nova era na exploração espacial! Sob a Commercial Crew Program (Programa de Tripulação Comercial) a NASA e os associados da indústria se preparam para a próxima geração de naves espaciais estadunidenses que levarão astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS) a partir da Costa Espacial da Flórida.

O voo de teste lançará a nave espacial Boeing Starliner a bordo de um foguete Atlas V a partir da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral SLC-41 à Estação Espacial Internacional em 20 de dezembro de 2019, às 6h36 a.m. Esta missão de demonstração não será tripulada. No entanto, este é o primeiro lançamento da nave espacial que em breve os transportará para a Estação Espacial Internacional.


Dois pacotes para assistir ao evento estão disponíveis. Como está prevista a chegada de muitos visitantes ao complexo, é recomendável que os ingressos sejam adquiridos com bastante antecedência para garantir a entrada. O pacote Feel The Heat inclui o ponto de observação no Apollo/Saturn V Center, localizado cerca de 8,7 km da plataforma de lançamento, de onde pode-se acompanhar o acontecimento ao vivo através de um monitor gigante, acompanhado de comentários de especialistas na área. Os visitantes ainda ganham um ingresso para retornarem ao complexo, podem conhecer o diretor de lançamentos Mike Leinbach, lanche, souvenir e muito mais.


O segundo pacote é o Feel The Fun, onde o ponto de observação é na exibição do Ônibus Espacial Atlantis, a 11,4 km da plataforma de lançamento. Deste local, é possível assistir assim que o foguete ultrapassar as árvores, enquanto escuta aos comentários atualizados e em tempo real dos especialistas sobre o assunto. Aspirantes a astronautas encontram divertidas atividades inspiradas no espaço nesta área. Aqui os participantes também recebem uma entrada para curtirem o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex posteriormente, lanche e mais.


Matéria: Agência em Foco
Imagens: Divulgação
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.