Primeiro museu mundial sobre a história do grafitti é inaugurado em Miami

O museu de arte contemporânea Museum of Graffitti é a primeiro espaço a apresentar a história do movimento global do grafite.


Inaugurado no último dia 5 no coração do bairro de Wynwood, o museu foi concebido pelo prestigiado artista, colecionador de arte e historiador Alan Ket e seu parceiro Allison Freidin. Situado no epicentro da cor e da criatividade em Wynwood, paraíso dos fãs do Instagram, o espaço apresenta murais vibrantes e tem a intenção de se tornar um grande centro cultural.

A exposição permanente apresenta pinturas, esculturas em diversas mídias e instalações interativas de artistas da vanguarda do movimento em Nova York, incluindo Rammellzee, Riff170, Phase2, Tracy168, Blade e Noc167; as lendas dos anos 80 Sonic, Dondi White, Zephyr, Mare139, Lady Pink, Doze Green e Delta2; e os artistas de Miami Abstrk, Crome, Raven, Verse, Rasterms e Jona Cerwinske. Uma abrangente linha do tempo, ilustrada com obras, fotos, vídeos e registros temporários, introduz o contexto histórico das obras.


Matéria: JeffreyGroup
Imagem: Divulgação
 

Nenhum comentário