Temporal causou estragos em Porto Alegre no último dia 15

Quedas de árvores, queda de postes e destelhamentos estão entre os principais problemas.


Um severo temporal com fortes ventos atingiu a cidade de Porto Alegre no último dia, 15, ontem, causando estragos e muitos transtornos a população. Com fortes ventos, e muitos raios, o fenômeno climático provocou danos e inconvenientes, como a falta de luz e de água, especialmente na zona sul.

Dentre os estragos estão uma explosão na subestação da CEEE localizada na Avenida Ipiranga, nas proximidades da Zona Leste, deixando parte da cidade com problemas no fornecimento de energia e de água, devido a não alimentação de uma estação elevatória do DMAE. Equipes das concessionárias atuam desde ontem em busca da normalização dos fornecimentos e solução dos problemas.

Pela cidade, após a passagem do temporal, foram observadas quedas de árvores e postes, além do acúmulo de entulho e lixo. Equipes da Prefeitura estão trabalhando na solução dos problemas deixados pelo fenômeno climático comum a esta época do ano, porém atípico em tal magnitude.


Alguns semáforos estão inoperantes, e por isto, equipes da EPTC foram mobilizadas para garantir a fluidez do trânsito.


A prefeitura confirmou ao menos 23 quedas de árvores sobre residências e 20 obstruções de vias após o vendaval de grandes proporções com fortes chuvas e granizo, conforme balanço do final da manhã de hoje.

Para casas com destelhamento, a Defesa Civil entregou kits de lona e, dependendo do caso, cestas básicas. Ocorrências devem ser informadas pelos telefones 156 (prefeitura) e 118 (EPTC).


Shopping Center do bairro Cristal está dentre um dos estabelecimentos atingidos

O Barra Shopping Sul, tradicional shopping da zona sul porto alegrense foi fortemente atingido pelo temporal, com alguns estragos como destelhamento e quebra de ornamentos, conforme visto no vídeo abaixo. A equipe de manutenção do estabelecimento trabalha na identificação dos estragos e correção.




Matéria: Dimithri Vargas
Fotos: Divulgação Smsurb/PMPA, Cristine Rochol, Sérgio Louruz e Divulgação EPTC.
Vídeo: Facebook
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.